Professores do Itego em Catalão estão com Salários Atrasados

In Cidade, Sem categoria

      A crise financeira do Estado e o atraso nos repasses para as organizações sociais (OSs) atingem, agora, a rede de ensino tecnológico e profissionalizante. Os colaboradores dos Institutos Tecnológicos de Goiás (Itego) estão com os salários atrasados e em alguns locais, como em Catalão, os professores já paralisaram as atividades. Muitos precisam se deslocar de uma cidade para outra para trabalhar e, sem o dinheiro, estão sem jeito de pagar até pela gasolina. O pagamento deveria ter sido feito no dia 5 de outubro, mas até então segue sem previsão de quando ocorrerá.             Em Catalão, município que possui três unidades de Itego, alunos e familiares estão se mobilizando para ajudar nas reivindicações dos professores. A falta de dinheiro inviabilizou, dentre outras coisas, o transporte de funcionários que se deslocam de Goiânia, Brasília, Uberlândia e Uberaba para trabalhar nas unidades da cidade.

“Aqui, já tem sete meses que vem atrasando. Sempre pagavam dia 18, 20 de cada mês e neste último ainda não deram nenhum sinal de pagamento. Já estamos com os pais e toda a comunidade escolar mobilizada”, diz uma professora, que pediu para não ser identificada. A paralisação na cidade começou no dia 16 deste mês e está prevista para a próxima terça-feira uma ida à Câmara Municipal de vereadores para buscar ajuda.

 

 

Com Informações Jornal O Popular

You may also read!

Colisão entre veículos mata 3 e deixa 3 feridos na BR-050, em Catalão

Após a batida frontal um dos carros saiu da pista, informou a Polícia Rodoviária Federal Três homens morreram e três

Read More...

Catalão, cidade onde se investir

Catalão é a segunda cidade goiana melhor colocada no ranking da Urban Systems. Um dos destaques foi a grande

Read More...

Palestra

O Programa SolloAgro de Educação Continuada em Agricultura Sustentável, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), promove,

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu