Notícias

Sindicato Rural comemora Outubro Rosa com ONG Vida Mulher Viva

Sindicato Rural comemora Outubro Rosa com ONG Vida Mulher Viva
outubro 31
18:14 2016

O Sindicato Rural de Catalão e Senar Goias em parceria com a ONG Centro de Integração Social Vida Mulher Viva, promove neste sábado, 29, o projeto Útero é Vida para comemorar o mês “Outubro Rosa”.
Durante todo sábado, qualquer mulher com idade acima de 18 anos poderá realizar gratuitamente exames de prevenção de câncer de colo de útero. Ainda outras atividades sem custo vão marcar o evento como manicure e pedicure, cabeleleiro, palestra com ginecologista, lanche e almoço. Voluntários do curso de enfermagem da UFG estarão presentes para esclarecimentos. E para marcar o inicio do evento, está prevista uma caminhada com concentração na ONG às 7 horas que irá percorrer a Av. José Marcelino e 20 de Agosto.
Para fazer a coleta de material foram montadas duas salas de atendimento com profissionais qualificados. Os resultados dos exames estarão disponíveis em cerca de 20 dias na sede do Sindicato Rural e na ONG. Celmar Santana, assistente social do Sindicato Rural, lembra, “o mês é da mama, mas nós vemos que o câncer de colo de útero também mata e muitas mulheres não tem condições de realizar o exame”.
As ações iniciam às 8 horas e vão até às 17 horas na sede da Vida Mulher Viva que fica localizada na Rua Nossa Senhora de Fátima, 635, Bairro Nossa Senhora de Fátima. Estima-se atender cerca de 200 mulheres neste dia.

Compartilhar

Sobre o Autor

Hugo César

Hugo César

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

19 − dezessete =