Notícias

Ou arruma ou fecha e recebe multa

Ou arruma ou fecha e recebe multa
abril 19
06:02 2017

Dia 6 de abril, o MP através de promotora Dra. Ariete Cristina Rodrigues, solicitou a interdição do IML de Catalão. A ação se dá pelas péssimas condições do local já denunciado diversas vezes pela imprensa da cidade, referente ao prédio da Necropsia. Cerca de 20 corpos/mês passam pelas salas, atendendo uma região com que engloba uma população de 15 cidades.  
Esse local fica ao lado das delegacias do 1º e 2º DP. Há um projeto para transferir esse serviço para a nova sede, onde era o antigo Corpo de Bombeiros na Avenida Dr. Lamartine. Fica barato, em torno de R$ 50 mil reais, garante funcionário. A Promotora em sua decisão propõe multa de R$ 10 mil reais ao governador do Estado, Marconi Perillo, caso o projeto não seja feito.
Entre os pedidos liminares, estão a execução de projeto de rede de esgoto, criação e implantação do Plano de Gerenciamento dos Resíduos de Serviços de Saúde, licenciamento ambiental, obtenção de alvará sanitário, padronização de procedimentos das atividades, colocação de recipientes para resíduos, destinação de área para depósito de materiais diversos, criação de sistema de climatização, criação de acesso externo e exclusivo para a sala de necropsia, além da criação de local com estrutura para acondicionamento de corpos em decomposição.

Compartilhar

Sobre o Autor

Hugo César

Hugo César

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

19 + 18 =