Notícias

César Safatle Presidente da ACIC-CDL fala sobre a Festa do Rosário

César Safatle Presidente da ACIC-CDL fala sobre a Festa do Rosário
abril 21
04:01 2017
  • O SEBRAE está auxiliando com um planejamento/projeto da Festa para ser discutida com todos os representantes de entidades como a Irmandade Nossa Senhora do Rosário, Polícia, Corpo de Bombeiros, MP, Judiciário, Empresários, Entidades como Rotary, Maçonaria, Lions, Poder Público. Eles (SEBRAE) que organizaram a Festa do Divino Pai Eterno de Trindade. Por dois anos eles fizeram esse planejamento/estudo da Festa em Catalão, em todas as partes.
  • Isso não quer dizer que o que foi estudado pelo SEBRAE é o que vai acontecer.
  • Esse projeto foi apresentado para a sociedade. Agora é a formar diversos grupos e discutir para se chegar a um denominador comum.
  • A primeira reunião foi somente para apresentar esse estudo feito pelo SEBRAE, sobre a organização.
  • Parece que foi colocado de maneira equivocada para a população. Não queremos mudar a Festa, queremos organizar. Ao invés de barracas de lonas, de tecidos, com madeiras, que oferecem perigo à população, que sejam padronizadas. Melhora o visual e a segurança.
  • A mobilidade é fundamental. Temos que pensar numa maneira de que a Polícia possa chegar rápido ao local, que uma ambulância tenha como fazer um atendimento.
  • Queremos que os empresários, comerciantes de Catalão também participem da Festa. Há 15 anos passados a ACIC em uma reunião na prefeitura e pediu a isenção do aluguel dos espaços para os comerciantes da cidade. Hoje há cerca de 150 comerciantes de Catalão que participam com seus produtos nas barracas.
  • Trazendo o Turista movimentamos os restaurantes, a rede hoteleira, os artesãos.
Compartilhar

Sobre o Autor

Hugo César

Hugo César

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

catorze − sete =